Roda de conversa sobre alimentação escolar em Viçosa


Resultado de imagem para Merenda Escolar

Hoje 29/03 às 9:30 da manhã foi realizada uma roda de conversa com as mães e responsáveis de alunos sobre os hábitos alimentares da referida escola. 

Participaram da reunião a secretária Municipal de educação, Adalmária Lopes, a diretora da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, Cledna Fernandes e a nutricionista, Wanderleia Oliveira. Na ocasião a secretária destacou a importância e a qualidade da merenda escolar ofertada na rede de ensino, buscaremos conscientizar as famílias sobre os hábitos alimentares, no geral apresentamos a todos a importância do programa da merenda escolar que deve ser entendido como “Um direito da criança” e como um programa que pode ser integralmente incorporado às atividades pedagógicas da escola, facilitando a aprendizagem.

Hábitos alimentares saudáveis aprendidos na escola são levados por toda a vida e para que isso aconteça é necessário que sejam implantadas estratégias para a promoção de uma alimentação saudável. Uma merenda escolar de qualidade beneficia não apenas a criança, mas também toda a família, estimulando a mudança do comportamento alimentar, a alimentação na escola contribui para um melhor desempenho escolar, contribui também para a formação de bons hábitos alimentares, segurança, autonomia e cidadania. "Frisou a Secretária de Educação".

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.