Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, promoveu na manhã de hoje (16), palestra sobre Infecção Hospitalar


A Prefeitura Municipal de Viçosa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma campanha informativa deste ontem, 15 de maio, sobre ações ao "Dia Nacional de Combate à Infecção Hospital". . 

Ontem, 15 de maio, foi realizado uma roda de conversa no Grupo Hiperdia, na oportunidade a diretora do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto, Goreti Gomes, relatou sobre a infecção hospitalar e a melhor forma de prevenir, utilizou folders informativos com o tema: “Regras para visitar doentes no hospital”. 

Pensando em expandir a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa distribuiu nos principais pontos da cidade folders informativos, com o objetivo de informar a toda a população sobre os cuidados e a prevenção.

Na manhã de hoje, 16 de maio, foi realizado mais uma palestra informativa no Hospital, pelo enfermeiro Hugo Gurgel, a mesma iniciou por volta das 09:00 horas da manhã e contou com a participação dos funcionários da saúde. Na oportunidade o enfermeiro Hugo alertou sobre os cuidados essências para o bom desempenho nas atividades diárias, como também a ética profissional, cuidados para evitar acidente durante o trabalho, limpeza e desinfecção no ambiente e outros.














Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.