Prevenção... Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, realiza visitas domiciliares


A visita domiciliar é uma forma de instrumentalizar e consolidar a inserção dos profissionais de saúde na comunidade, pois denota o conhecimento da realidade de vida da população, bem como a criação de vínculos com a mesma visando principalmente, atender as diferentes necessidades de saúde dos sujeito. Pensando nisso estás visitas são realizadas todas as terças pelas equipes do NASF, ESF, Saúde Bucal e ACS, e nesta terça- feira dia 24/10/17 chegou a hora de alertar a população para combate do mosquito vetor da dengue, zica e chikungunya em parceria com o CRAS. Os moradores foram alertados da necessidade de continuar vigilantes com o intuito de manter a casa livre de focos pelo acúmulo de água.

  Nas visitas são feitos trabalhos de conscientização e orientação da prática de eliminação mecânica de possíveis focos, monitoramento sobre a necessidade de aplicação de larvicida e colocação de tela. “Caso o morador relate os sintomas da doença são orientados a procurar a Unidade Básica de Saúde”. 

Apesar da doença estar controlada no município, os dados estatísticos apontam a necessidade de entendimento da população sobre a importância de eliminar locais propícios para a criação do mosquito, como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Em Viçosa é feito o trabalho de recolhimento do lixo todos os dias da semana às 07:00.




Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.