Secretária Municipal de Educação de Viçosa, está participando do Seminário que discute o regime de colaboração em Natal


Foi aberto em Natal, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) o Seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN), que segue até amanhã, sexta-feira (09). Esse é o primeiro seminário do ano, que traz como tema desta edição "O Regime de Colaboração e os Desafios para a Gestão Educacional". 
A Prefeitura Municipal de Viçosa, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Municipal, Antônio Gomes de Amorim; e a Vice-Prefeita Bernadete Rodrigues, garantiram mais uma vez todas as condições necessárias para o representante do município participar do evento.
Durante abertura a presidente da Undime no Rio Grande do Norte, Jeane Dantas, destacou os índices negativos que precisam ser mudados, como o analfabetismo e a ausência das crianças e adolescentes nas salas de aula. “São números que se refletem no dia a dia, na segurança pública, nas políticas de assistência social e de saúde”, ressaltou.
A programação durante esses dois dias vai reunir, representantes de diversas instituições e movimentos ligados a Educação, que esclarecerão dúvidas sobre programas e projetos do governo federal, como ainda, dialogarão sobre a construção da proposta do currículo no estado do RN a partir da Base Comum Curricular -  BNCC.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.