Comissão da Busca Ativa Escolar de Viçosa participaram da 1ª qualificação


Foi realizada no dia 29 de janeiro de 2019 a primeira formação técnica com os membros do Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar, o mesmo aconteceu na biblioteca Escolar Lívia Martins. Na oportunidade tiveram presentes os secretários municipais: Educação, Assistência Social, Esporte, diretores, supervisores, coordenadores municipais, técnicos e representantes da sociedade civil.

Inicialmente o gestor político Márcio Wagner recebeu a todos mostrando a importância da comissão, o papel e o compromisso nesta empreitada, com objetivo de monitorar a permanência das crianças e jovens nas escolas. Em um segundo momento a Secretária de Educação Adalmária Lopes, que vem na comissão assumir a atribuição de coordenadora operacional da plataforma da Busca ativa.
A formação técnica para os membros da comissão consistiu em apresentar a situação do município de Viçosa, disponíveis nas plataformas, após apresentação da Coordenadora da SME Alaene, foram realizados os estudos dos materiais, respectivos perfis e as atribuições de cada membro envolvido no projeto. Encerrando a formação para somar as ações da educação o secretário de esporte e articulador do selo UNICEF no município, Pedro Alcântara, realizou apresentação das ações da educação que serão efetivadas no biênio.






Assessoria de Comunicação Social
Josimar Lopes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.