Encontro com Grupos de Gestantes de Viçosa

Na manhã desta quarta-feira (31), a secretaria municipal de saúde de Viçosa, juntamente com ESF realizou mais um encontro com o grupo de gestantes. O objetivo foi reunir o grupo para uma palestra informativa sobre Alimentação complementar, aleitamento materno e cuidados importantes para a saúde da futura mamãe e o bebê. 

A Nutricionista do Município e o Enfermeiro da Estratégia abordaram informações sobre a postura correta para amamentar, cuidado com as mamas, hábitos de vida saudável, alimentação e Introdução alimentar a partir dos 6 meses de vida, os efeitos protetores e benéficos do aleitamento materno; os alimentos indicados; a importância de oferecer a criança uma alimentação variada e colorida. Todas as dicas e informações repassadas vem com o objetivo de oportunizar uma educação alimentar e nutricional satisfatória ao bebê e a futura mamãe.

As gestantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas e trocar experiências, gerando um ambiente de aprendizado e as informações trouxeram mais tranquilidade e segurança para as futuras mamães especialmente as marinheiras de primeira viajem que se sentem inseguras com as alterações do corpo a medida que a gravidez evolui e o bebê cresce e se desenvolve.

A Secretaria de Saúde oferece as gestantes acompanhamento contínuo desde o Pré-natal (Consultas, Exames e Ultrassonografia) até o desenvolvimento do bebê através da nossa Rede de serviços de Saúde no município envolvendo o PSF/NASF, com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiro da Unidade, Médica de Saúde da Família, tudo isso de forma humanizada e sistemática.

Além disso a futura mamãe terá acesso ao teste do Pezinho e a todas as Vacinas do Calendário do Ministério da Saúde, na oportunidade houve a entrega dos repelentes disponibilizados pelo ministério da Saúde para as gestantes.












Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.