Programa Saúde no Rádio


Na manhã do dia 21 de março/2018, o Programa Saúde no Rádio realizado na emissora da FM da Paz, contou com a participação da Diretora Administrativa da Saúde de Viçosa, Sra. Antônia Goreti Gomes Alves,  que abordou sobre a Tuberculose de forma sucinta assim como repassou alguns informes sobre os plantões ocorridos na Unidade Mista de Saúde Silvestre Gomes Pinto – UMSSGP, até a chegada do Médico ou Médica do Programa + Médico para atendimento à comunidade local. 

O QUE É TUBERCULOSE?

Doença altamente contagiosa, também conhecida como TB, que  pode ser facilmente transmitida pelo ar, saliva ou ainda a  partir do contato direto com outros tipos de secreções corporais do indivíduo contaminado pela bactéria, podendo também afetar diferentes órgãos do corpo através     da bactéria Mycobacterium tuberculosis ou Bacilo de Koch (BK)  que é  responsável pela infecção podendo  chegar aos ossos, rins, cérebro, pele e inclusive coluna vertebral.

Já falando sobre o atendimento médico durante os finais de semana, é somente para os casos  de urgência e emergência. Salvo quando vem um especialista que realiza procedimentos  devidamente encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa/RN. Observando ainda  que, os atendimentos ambulatoriais e  a renovação de receita médica, continuam acontecendo na Unidade Básica de Saúde  - UBS Braz de Souza Barra, quando da vinda do médico. Sugerimos que dúvidas sobre os dias da vinda do médico para a UBS Braz de Souza Barra, procure o Agente de Saúde de sua área que está apto à orientar e dá as devidas orientações à todo munícipe que necessitar.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.