Viçosa, 55 Anos de Emancipação Política


O município de Viçosa se prepara para festejar os seus 55 Anos de Emancipação Política, esta sendo organizado um grande evento pela atual gestão, a mesma vem trabalhando para comemorar em grande estilo esta data tão importante para a história do município.

Durante alguns dias, o jovem Fábio Souza, vem trabalhando de forma voluntária no desenvolvimento das artes oficiais dos 55 anos de emancipação, e hoje, aprovada pelo gestor Antônio Gomes de Amorim, divulgamos a logomarca de 55 anos, uma arte elaborada no histórico da cidade, destacando a manga que é forte no município.

A história de Viçosa se inicia no século XIX, a partir de 1841, com a fundação de uma fazenda de criação de gado às margens do riacho Forquilha, nas proximidades da serra homônima. Mas o povoamento da localidade se consolidou somente a partir do século XX, com a chegada de agricultores. A partir de então, o povoado de Viçosa desenvolve-se lenta e gradualmente, com economia baseada na agropecuária.

Em 28 de dezembro de 1963, Viçosa deixa de ser povoado e se torna um novo município do Rio Grande do Norte, desmembrado de Portalegre, através da lei estadual n° 3 045, sancionada pelo governador Aluízio Alves.

Assessoria de Comunicação Social
Josimar Lopes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.