[Esgotamento Sanitário] Universitários do município de Viçosa realizam campanha de conscientização





Na manhã desta quinta-feira, 17 de janeiro/2019 por volta das 09:00 horas da manhã, os bolsistas se reuniram na Secretaria Municipal de Educação para participarem da primeira reunião técnica com objetivo de definir estratégias para o trabalho de conscientização dos munícipes quanto a problemática do esgotamento sanitário.

Durante o encontro, os bolsistas se comprometeram como agentes disseminadores de conhecimentos e informações realizarem mais uma vez campanha educativa com o tema em desataque.

Ficou definido que os mesmos irão visitar as residências, verificar o sistema domiciliar, conversar individual com os moradores e assim repassar mais uma vez a importância deste projeto na cidade, proporcionando uma qualidade de vida a toda comunidade.

As Ações realizadas consistem na perspectiva de mudança de postura e comportamento da população. É sabido que a população visto que recebemos uma "rede de esgotamento sanitário", um benefício ou um serviço gratuito, porém em contra partida a população Viçosense necessita zelar pelo sistema de esgotamento realizando as manutenções, limpezas, desviando o percurso das águas de chuvas, uso consciente das águas (banheiro e pias) lava jatos, piscinas entre outras situações.

Com este objetivo, os Universitários retornaram hoje as ações, já nas primeiras visitas foram detectadas inconsistências ou irregularidades na rede de algumas residências que consequentemente deverão ser encaminhadas à secretaria de obras e urbanismos para adotarem medidas cabíveis as situações encontradas.

Assessoria de Comunicação Social
Josimar Lopes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.