Professores e alunos das Escolas de Viçosa/RN, conheceram a produção de energia no Parque Eólico em Macarajau Maraxanguape/RN.


Os professores Francisco Suetônio Oliveira e Djaneide e os alunos da 3ª Série da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes do Ensino Médio, conheceram, por meio de aulas teóricas e práticas, a geração de energia elétrica, com ênfase na energia eólica.

As atividades propostas do projeto aos estudantes incluem a exibição de vídeos, debates, manuseio de maquetes que reproduzem a geração de energia e ferramentas interativas, com o tema “Eficiência Energética e Segurança com Energia”.

Na visita ao parque eólico, podemos aproximar-se de um aerogerador, onde os monitores explicam o funcionamento e as principais características deste tipo de infraestrutura (dimensões, recuperação de terrenos, compatibilidade com a agricultura e pecuária local ).

A Prefeitura Municipal de Viçosa e a Secretaria Municipal de Educação deram total apoio no projeto executado pelos professores, é mais uma ação que valoriza a educação municipal.

Assessoria de Comunicação Social 
Josimar Lopes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.