V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


A Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, divulgou a II Conferência que será realizada no dia 23 de Março de 2018. A Etapa Escolar será norteada pela V Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente terá como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, constituindo-se em um processo pedagógico que traz a dimensão social e política da questão da Água para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.

A V Conferência Infantojuvenil será realizada em quatro etapas: Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual e Conferência Nacional. As Conferências Municipais e ou Regionais serão opcionais, dependendo da definição de cada Unidade Federativa.

A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada por adesão espontânea das escolas do segundo segmento do Ensino Fundamental, representa um marco na política de Educação Ambiental do país .

A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensualizadas para as etapas sucessivas.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.